fbpx

05 Dicas para impulsionar as redes sociais da sua Empresa Contábil

Você sabia que o Brasil é o segundo país do mundo que mais passa tempo nas redes sociais?

Segundo dados de uma pesquisa recente, o brasileiro fica em média 225 minutos por dia nas redes sociais, atrás apenas das Filipinas.

Com dados como esses é impossível negar a relevância das redes sociais para pessoas e empresas!

As redes sociais se tornaram um dos principais e mais rápidos meios de troca de informações entre as pessoas.

Em questão de minutos é possível fazer pesquisas sobre os mais variados assuntos, consultar comentários sobre um produto ou serviço, verificar a reputação da empresa por meio de comentários deixados por seus clientes.

Nesse sentido, precisamos destacar o marketing digital como uma importante ferramenta na estratégia de atração e conquista de novos clientes.

O inbound marketing (marketing de conteúdo), por exemplo, tem como objetivo atrair potenciais clientes a partir da oferta de conteúdos relevantes, em sua maioria gratuitos, de acordo com o nicho da empresa.

As redes sociais são plataformas gratuitas e poderosas para divulgar os serviços do escritório contábil e, se utilizadas estrategicamente, podem contribuir muito com o crescimento do seu negócio.

Se o seu escritório de contabilidade ainda não está presente nas redes sociais ou se você deseja alavancar seus resultados por meio delas, veja essas dicas:

1) Defina uma estratégia

O primeiro passo para ter sucesso em qualquer ação nova em seu escritório de contabilidade é definir uma estratégia!

Antes de mais nada você precisa delinear seus objetivos, traçar metas e pensar as estratégias para alcançá-las.

Para isso, você precisa conhecer seu cliente e quais são as suas necessidades, pesquisar sobre a atuação dos seus concorrentes e acompanhar as notícias e novidades do setor contábil.

Ao se manter atualizado fica mais fácil identificar conteúdos interessantes para compartilhar nas suas redes.

2) Conheça seu público

Não há como produzir material relevante sem conhecer o seu público.

Você precisa avaliar quem são seus clientes potenciais e quais seus interesses: o que gostam de ler, que novidades são interessantes compartilhar, que páginas que eles acompanham.

Todas essas informações te ajudam a ter ideias sobre o que postar, pois não basta produzir conteúdo, ele precisa ser relevante!

3) Fale das dores do seu segmento

Agora que você já conhece seu público e sabe quais são seus interesses, é hora de delimitar quais são as suas dores.

Conhecendo as dores do seu público, você pode compartilhar artigos, curiosidades e novidades que os ajude a enfrentar suas dificuldades.

As possibilidades são diversas. Você pode abordar temáticas fiscais, tributárias, recursos humanos, segurança no trabalho, trabalho em equipe, entre outros.

4) Planeje suas ações

Quando se trata de marketing digital, mais importante que a quantidade de postagens é estabelecer uma frequência. 

Além disso, adotar uma identidade, tanto visual quanto na forma da escrita, fortalece a identificação e reconhecimento do seu público.

Portanto, defina qual será o intervalo de postagens (dias e horários), as cores e linguagem que serão utilizadas.

Faça testes e observe quanto acontecem os melhores níveis de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos).

5) Não esqueça de analisar seus resultados!

Embora o trabalho baseado no marketing de conteúdo traga resultados a longo prazo, é importante monitorar periodicamente o desempenho das redes sociais do escritório contábil para fazer os ajustes necessários em sua estratégia.

Avalie quais os tipos de postagem estão tendo melhor repercussão, quais os assuntos que mais despertam interesse, etc.

Para fazer essas análises você pode utilizar as telas de monitoramento disponíveis na própria rede social, como o dashboard do facebook e os Insights do Instagram.

Se você optar por análises mais robustas, você pode utilizar outras ferramentas de controle disponíveis na internet.

As redes sociais do escritório contábil são um importante canal de comunicação e relacionamento com seus clientes, viabilizam oportunidades de negócio e contribuem para a propagação da sua marca.

Estar presente nas redes sociais é muito vantajoso para o seu negócio!

Agora que você já sabe a importância da presença digital e recebeu dicas para estruturar uma estratégia para as redes sociais do escritório contábil, que tal acessar nosso infográfico gratuito com 06 Ideias de Conteúdos de Valor para as Redes Sociais da sua Empresa Contábil?

Acesse agora:

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Solicite uma demonstração grátis

Newsletter

Assine nossa newsletter e tenha acesso a materiais de alta relevância, dicas e novidades do Acessórias!